Qual é a diferença entre os modal verbs MAY e MIGHT?

Hey guys! Eu recebi tantas mensagens depois que a aula sobre MIGHT saiu que decidi continuar o assunto. A pergunta mais frequente foi “Qual é a diferença entre MAY e MIGHT?” e aqui estou; vim trazer a resposta! Espero que goste dessa aula! Ah, está vendo essa foto aí ao lado? Eu a tirei em Hampshire, na Inglaterra. Na aula de hoje, eu ensino a pronúncia de Hampshire…será que você já sabe?
Se você ainda não fez a aula anterior, na qual eu ensino como usar o MIGHT, aqui está o link: AULA SOBRE COMO USAR O MIGHT
Ok! Agora vamos prosseguir com a diferença entre MAY e MIGHT. Esses dois modal verbs podem carregar o mesmo sentindo quando os usamos para expressar probabilidade no futuro.  Eles podem carregar outros sentidos e também podem ser aplicados em frases no presente e no passado, mas hoje vamos focar em “probabilidade no futuro”, ok?
AULA DISPONÍVEL EM VÍDEO
Essas três frases abaixo carregam o mesmo sentido e podem ser traduzidas como “Talvez eu vá a Hamphire”, porém o registro muda. 
Maybe I’ll go to Hamphire. (Essa estrutura é considerada mais básica; mais simples)
I might go to Hampshire. (“Might” é mais informal que “may”, portanto, mais usado no dia a dia)
I may go to Hampshire. (“May” é mais formal que “might”)
Vamos analisar mais um grupo de frases? Essas três frases abaixo carregam o mesmo sentido e podem ser traduzidas como “Talvez o Joseph vai poder te ajudar”. Qual é a diferença entre elas? A estrutura Maybe + Will é considerada mais básica. O verbo modal Might mostra que você tem um conhecimento mais intermediário da língua. O May é mais formal que o Might, por isso, é menos frequente na fala. Para expressar probabilidade no futuro, o May é mais frequente na escrita e na fala formal.
Maybe Joseph will be able to help you. (Essa estrutura é considerada mais básica; mais simples)
Joseph might be able to help you. (“Might” é mais informal que “may”, portanto, mais usado no dia a dia)
Joseph may be able to help you. (“May” é mais formal que “might”)
Para sair do básico, você pode (e deve) adotar o uso desses verbos modais no seu dia a dia! Se gostou dessa aula, lembre-se de compartilhar com os seus amigos que também estão aprendendo inglês!

Deixe um comentário